Jardim de Infância KITA / Conveyer

Jardim de Infância KITA / Conveyer - Imagem 2 de 36Jardim de Infância KITA / Conveyer - Imagem 3 de 36Jardim de Infância KITA / Conveyer - Imagem 4 de 36Jardim de Infância KITA / Conveyer - Imagem 5 de 36Jardim de Infância KITA / Conveyer - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: Conveyer
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  660
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Betafence, ETEM
  • Arquiteto Responsável: Ivaylo Andreev
  • Equipe De Projeto: Angel Savlakov
  • Co Autor: Assoc. Prof. Vladimir Ignatov
  • Participantes: Savina Gugova, Nikolay Mitov, Tzvetan Kjossev, Lora Nurkova, Iordanka Savlakova
  • Colaboradores: В&В project– construction company
  • Cidade: Sofia
  • País: Bulgária
Mais informaçõesMenos informações
Jardim de Infância KITA / Conveyer - Imagem 11 de 36
© Ralitsa Stoynova

КITA é um jardim de infância privado, construído no bairro de Dragalevtzi, em Sofia. O edifício está próximo à principal artéria de tráfego do bairro e está rodeado de edifícios residenciais de dois e três pavimentos. A ideia conceito para o jardim de infância foi inspirado nas características do terreno - longo e estreito, com uma inclinação do oeste à leste, e o desejo de criar um edifício único, que permitisse jogos e brincadeiras para as crianças.

Jardim de Infância KITA / Conveyer - Imagem 2 de 36
© Ralitsa Stoynova

O edifício está situado na esquina dos fundos, à oeste, que configura orientação sul para as áreas de jogos externas e orientação leste para os espaços para as áreas dos grupos de crianças. O edifício consiste de três elementos - a "casa vermelha" para uma turma de 15 crianças, a "casa amarela" para uma turma de 25 crianças e um ambiente comum - "a tela", uma fachada do edifício que se converte em uma cerca de fachamento dos limites do terreno.

Jardim de Infância KITA / Conveyer - Imagem 3 de 36
© Tsvetomir Dzhermanov

A entrada principal é orientada à noroeste, próximo à área de estacionamento do jardim de infância. O foyer é o espaço distributivo principal para o edifício. A partir deste espaço as crianças entram na área onde guardam seus casacos, no espaço entre a casa amarela e a vermelha, e os pais tem a oportunidade de acessar o segundo pavimento, onde o ginásio de esportes e o jardim de infância está situado. Do foyer também é possível acessar o bloco administrativo, localizado no pavimento do subsolo.

Jardim de Infância KITA / Conveyer - Imagem 4 de 36
© Tsvetomir Dzhermanov

As áreas de grupos de crianças incluem uma zona de brincadeiras e uma zona de soneca. Ao invés do esquema búlgaro padrão onde as duas zonas estão localizadas uma ao lado da outra, aqui em KITA, a equipe as organizou uma sobre a outra. Isso permitiu que os dois grupos de crianças ganhassem acesso equivalente para o pátio do jardim de infância e também fez com que as escadas internas entre os dois pavimentos se tornasse um elemento ativo dos interiores. O pé direito duplo das salas de aula, e as arquibancadas-escadas que as crianças costumam utilizar para brincadeiras simbolizam o caráter único dos espaços internos.

Jardim de Infância KITA / Conveyer - Imagem 5 de 36
© Tsvetomir Dzhermanov

O pátio do jardim de infância é esculpido em diferentes níveis, levando em conta a inclinação natural do terreno. A diferença das cotas foi utilizada para incorporar os escorregadores infantis e alguns brinquedos de escaladas nas encostas verdes, permitindo uma variedade de jogos para as crianças. Cada um dos dois grupos de crianças possui seu próprio espaço externo que conta com elementos de madeira natural. Na parte mais ao sul do pátio está localizado uma área para jogos ao ar livre, com piso de tartan. Estruturas metálicas agem como pergolados para que as plantas possam se apoiar e dar sombra ao parquinho.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sofia, Bulgária

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância KITA / Conveyer" [Kindergarten KITA / Conveyer] 17 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760244/jardim-de-infancia-kita-conveyer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.